Para os fã de GoT não é novidade que do dia 5 a 9 de abril houve no Rio de Janeiro a exposição itinerante da série. O Mundo de Midgard esteve lá e conta agora, depois da euforia passar, um pouco de como foi a experiência.
Tudo começou com aquela quarta feira (26/03) macabra, onde a HBO colocou a disposição dos interessados os ingressos para a exposição. Para essa distribuição foi escolhida a empresa TXT, já no começo o servidor travou, não suportou o número de pessoas, e para cada 100 que reclamavam na pagina oficial da série no Facebook, um conseguia os ingressos. O problema foi tão grave, que tiveram que trocar (ou reiniciar) o servidor. Aqui, a maratona começou as 10 horas e só conseguimos nossos ingressos as 16:15, e aja F5 para isso.
Problemas a parte, finalmente chegou o tão esperando dia e lá estavam nossos pés na GoT Exhibit, e rapaz (moças também) é impossível, para quem realmente é fã, não se empolgar, você corre para um lado, corre para o outro, um verdadeiro sonho, todas as principais séries de TV (e até cinema) deveriam dar essa oportunidade aos fãs.
Assim que você entra tem a experiência dos pezinhos, logo após está na hora do cadastro, você pode optar em estar logado no Facebook ou não, nem preciso dizer que estar logado é a melhor opção, pois a exposição é toda interativa, há totens por toda parte onde você passa o código de barras da pulseira que ganhou ao se cadastrar e as informações são postadas direto no seu Facebook, assim como sua foto no trono, além de você também recebe-la impressa no final da exposição e por email também.
Por falar em trono, a fila é sempre grande, porém anda rápido, pois as fotos são tiradas pelo pessoal da exposição, e não tem essa de "pisquei", "meu cabelo não estava legal", "não gostei da posse", é sentou, dá o seu melhor e segura nas mãos do deus do fogo, pois, se a foto ficou ruim, é numa fogueira que você vai querer pular. Para a próxima, fica a dica de ir direto para a fila do trono, faz sua foto e depois curte a exposição.
Para fechar com chave de ouro (literalmente, pois além de ser a experiencia da sua vida, não tem volta a partir daí, só a porta da rua te aguarda!!!), o simulador da MURALHA!!!! Q.U.E. F.O.D.A.!!!!!
Vamos tentar resumir. Você entra nessa cabine, o carinha coloca os óculos de imersão em você e o fone de ouvido, sai e fecha a porta, na simulação, uma mão fecha a porta do elevador de Castle Black, aquele que leva ao topo da muralha, ele vai subindo, um vento gelado sopra no seu rosto, o chão vibra, pássaros cantam, Castle Black vai ficando pequeno, e na frente Westeros com toda a sua magnitude. Chegando no topo, o carinha te vira, você se vê em um corredor, o simulador te empurra para frente, nessa hora sua perna treme, pois ele te joga com tanta força na direção de uma rampa de madeira que há no fim do corredor, que é inevitável você não se segurar no mundo real com medo de cair, lá embaixo uma guerra está acontecendo, gritos, golpes de espada, e bolas de fogo veem contra a muralha, uma delas, que na realidade é uma flecha flamejante, te acreta no peito, automaticamente você olha para seu corpo que está pegando fogo, ele começa a cambalear e você cai da muralha rumo a morte (Valar Morghulis). A simulação acaba, você sai tremendo e com um sorriso no rosto, mais alegre que criança sozinha em casa, um dia depois da páscoa e cheio de chocolate em casa. Não tem como você esquecer isso pelo resto da sua vida... Você vai sonhar com isso, 4EVER!!!!
Depois, disso, você passa sua pulseira em uma máquina para ver se ganha uma bolsa com alguns dos brindes da foto abaixo. Nem preciso dizer que no momento que estive lá, só vi um cara ganhar. Passando isso você sai, imprime sua foto e vai embora, claro que sem querer ir.
Abaixo, mais fotos da nossa visita. Será que ano que vem tem de novo? Onde será? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. E não esquece, Game of Thrones, 4ª temporada, com episódios inéditos todo domingo as 22 hs na HBO.
Obs.: O que cortou o coração foi ver a quantidade de pessoas que nunca viram um episódio da série, nem sabiam que haviam livros, lá na exposição. Enquanto um monte de fãs de verdade ficaram em casa, traumatizados com aquela quarta feira negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário